Carlos Gomes defende contratação de servidores aprovados no RS

31 candidatos para concurso do IGP estão aptos a realizar o curso de formação de papiloscopistas

Publicado em 07/12/2012 - 00:00

Carlos Gomes defende contratação de servidores aprovados no RS
31 candidatos para concurso do IGP estão aptos a realizar o curso de formação de papiloscopistas

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) defendeu a chamada dos 31 candidatos aptos a realizar o curso de formação de papiloscopistas do Instituto-Geral de Perícias. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o parlamentar destacou que o projeto de lei nº 245 de 2012, aprovado na sessão plenária desta terça-feira (4), por 47 votos a zero, e que trata da aposentadoria especial para os servidores da autarquia, é de inegável importância aos trabalhadores, mas vai acarretar a diminuição do quadro de servidores, que já é precário.

O deputado recebeu um documento expedido por uma comissão de candidatos aprovados no concurso do IGP, no qual a categoria estima que a alteração da Lei Complementar nº 10.687 deve ocasionar a aposentadoria de 7 a 10% dos papiloscopistas até o final de 2013. Atualmente, exercem o ofício apenas 39% do número de servidores necessários. O estado conta com 173 trabalhadores nesse setor, quando deveria ter, de acordo com a legislação, 470 funcionários.

“Faço um apelo ao Poder Executivo, não somente baseado na reivindicação de uma classe, mas como um pedido de atenção para um serviço necessário para a segurança pública, que reflete em toda a sociedade”, argumenta Carlos Gomes.

Fonte: Ascom Carlos Gomes
Foto: Marcelo Bertani

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro