Carlos Gomes comemora ampliação da Celulose Riograndense

Investimento de R$ 5 bilhões é considerado o maior da iniciativa privada no Estado e deverá gerar até 7 mil empregos

Publicado em 09/08/2013 - 00:00

 

Carlos Gomes comemora ampliação da Celulose Riograndense

Triunfo (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS), acompanhado do vereador Claudinho Viana (PRB-RS) de Triunfo, participou, nesta quinta-feira (8), do lançamento da pedra fundamental da ampliação da Celulose Riograndense, em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. O investimento de R$ 5 bilhões é considerado o maior da iniciativa privada no estado.

Segundo a empresa, que desde 2009 é de propriedade da chilena CMPC, até 7 mil empregos deverão ser gerados durante a execução da obra, com término previsto para 2015. A produção deverá chegar a 1,8 milhão de toneladas anuais de celulose, quatro vezes mais que a atual. Já a capacidade de exportação será quintuplicada, passando a 1,5 milhão de toneladas anuais.

carlos-gomes-prb-comemora-ampliacao-da-celulose-riograndense-foto-cedida-9-8-2013“Agora assumimos o desafio de auxiliar o Governo do Estado na capacitação de mão-de-obra qualificada para ocupar as vagas que esse novo investimento irá oferecer. Também é preciso buscar recursos para a infraestrutura da cidade, que terá um aumento da demanda de serviços”, destacou Carlos Gomes.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro