Carlos Alberto presta homenagem aos 146 Anos do Colégio D. Pedro II, o “Estadual”

Republicano lembrou a trajetória de grandes personalidades amazonenses que passaram pelas salas de aula da unidade educacional.

Publicado em 10/09/2015 - 00:00

carlos-alberto-prb-homenagem-aos-146-anos-do-colegio-d-pedro-2-foto-nais-campos-10-09-15
Carlos Alberto lembrou a trajetória de grandes personalidades amazonenses que passaram pelas salas de aula da unidade educacional.

 

Manaus (AM) – Os 146 anos de uma das mais antigas instituições do Amazonas, o Colégio D. Pedro II, popularmente conhecido como “Estadual”, no centro histórico de Manaus, foi lembrada nesta quarta-feira (09) pelo deputado Carlos Alberto, em pronunciamento na Assembleia Legislativa. O republicano lembrou a trajetória de grandes personalidades amazonenses que passaram pelas salas de aula da unidade educacional.

“Tenho uma consideração respeitosa pela construção da história deste Estado e, por isso me vejo no dever de destacar os momentos decisivos deste estabelecimento de ensino na construção do conhecimento dos nossos adolescentes e jovens até os dias de hoje”, destacou o deputado.

Carlos Alberto ressaltou que, desde 1869, o Colégio Estadual cumpre o papel de “escrever uma nova página na educação da vida do nosso povo”. “Este momento é, com certeza, ímpar para o o Amazonas, em celebrar os quase um século e meio desta instituição e dos alunos e professores que passaram e ainda passarão por esse imponente ícone”.


Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Náis Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro