Carlos Alberto pede um minuto de silêncio em Manaus

Câmara Municipal de Manaus faz um minuto de silêncio pela morte de cinegrafista da TV Bandeirantes

Publicado em 13/02/2014 - 00:00

Carlos Alberto pede um minuto de silêncio em Manaus
“É preciso que esses atos de vandalismo cheguem ao fim, essas manifestações devem ocorrer, mas de forma pacífica”, disse o parlamentar

Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (11), o vereador Carlos Alberto (PRB-AM), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para repudiar os atos de vandalismo e pedir um minuto de silêncio pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade. O profissional da comunicação foi atingindo por um rojão durante cobertura jornalística a uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro.

Durante o discurso, o vereador Carlos Alberto, lembrou que esse grupo minoritário tem agido na provocação de atos de vandalismo, fazendo arruaças e depredando o patrimônio público e daquele dia, a violência vitimou o profissional Santiago. “É preciso que esses atos de vandalismo cheguem ao fim, essas manifestações devem ocorrer, mas de forma pacífica”, disse o parlamentar.

O vereador Carlos falou ainda que é inadmissível que continuemos a testemunhar violências contra um pai de família. “Sabemos que o jornalista no cumprimento de seu papel profissional está constantemente lutando para ajudar a melhorar a nossa sociedade. Devemos por eles nutrir toda forma de respeito, pois eles são pilares de nossa sociedade, são eles que nos dão o norte a seguir”, disse o parlamentar, lembrando que o direito de manifestação é fundamental para a democracia, mas a violência é inaceitável.

Texto e foto: Ascom – vereador Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend