Carlos Alberto faz abordagem educativa sobre exploração sexual de menores em Manaus

O objetivo foi levar informação, orientação sobre a exploração sexual e trabalho infanto-juvenil no período de carnaval

Publicado em 15/02/2018 - 00:00

Carlos Alberto faz abordagem educativa sobre exploração sexual de menores em Manaus
O objetivo foi levar informação, orientação sobre a exploração sexual e trabalho infanto-juvenil no período de carnaval

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizou uma abordagem educativa, na última semana, no Centro e Zona Leste de Manaus. O objetivo foi levar informação, orientação sobre a exploração sexual e trabalho infanto-juvenil no período de carnaval.

“Mais uma vez estamos agindo e fazendo pela quarta vez para ajudar nossas crianças. Aqui temos o objetivo de chamar a atenção dos familiares ou responsáveis no período de Carnaval, onde os jovens se deixam levar pela fantasia e colorido. Muitos são vítimas de agressão, abuso sexual e se deixam levar pelas drogas. Essa ação tem um propósito de combater esse mal”, destacou o parlamentar.

Carlos Alberto faz abordagem educativa sobre exploração sexual de menores em ManausDe acordo com a dona de casa Iva Guimarães, 36, a ação realizada pelo deputado Carlos Alberto é muito importante para a população. Ela que é moradora do bairro Nova Cidade, na Zona Norte, destaca que essa abordagem e distribuição de informação é fundamental para conscientizar e alertar as pessoas durante o Carnaval. “Disse para ele que é um trabalho muito bom, pois leva a informação para todos que estão passando por aqui”, disse.

Para o técnico de informática Carlos Silva, 23, essa abordagem educativa é um belo trabalho para a sociedade amazonense. “Não é todo dia que vemos isso nas ruas de Manaus A atitude desse parlamentar é muito boa”, frisou Silva.

Durante os trabalhos aproximadamente 10 mil pessoas receberam folders com o telefone do disque 100, que é um número de denúncias vinculado a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), contatos do Conselho Tutelar, da Comissão da Casa Legislativa, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e número de emergência.

Texto e fotos: Ascom  – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro