Carlos Alberto conscientiza estudantes sobre casos de abuso e exploração sexual no AM

Foi realizada uma palestra na Escola Estadual Marcantônio Vilaça 1, panfletagens em semáforos  no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e no shopping Sumaúma

Publicado em 21/5/2018 - 00:00

Carlos Alberto conscientiza estudantes sobre casos de abuso e exploração sexual no AM
Foi realizada uma palestra na Escola Estadual Marcantônio Vilaça 1, panfletagens em semáforos  no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e no shopping Sumaúma

Manaus (AM) – A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), realizou, na sexta-feira (18), evento para conscientizar a população amazonense sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual na faixa etária infantojuvenil. Foi realizada uma palestra na Escola Estadual Marcantônio Vilaça 1, panfletagens em semáforos da rotatória do conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus e no shopping Sumaúma, localizado na mesma região.

“A preocupação precisa ser constante com nossas crianças e adolescentes. Ao sair da escola, os alunos precisam ficar atentos, pois nem todo mundo é amigo. Estamos aqui para orientar e ajudar. A faixa etária infantojuvenil precisa ficar atenta as redes socais, pois lá que mora o perigo”, disse Carlos Alberto durante a palestra no colégio estadual.

Conforme a advogada Roberta Souza, da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), o objetivo dessa palestra é orientar e alertar os estudantes. “O intuito é prevenir as práticas criminosas contra as crianças e adolescentes, principalmente no âmbito da internet”, destaca Souza.

O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Everton Castro, destacou durante a palestra no colégio, as benfeitorias do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi implantado em 2002, inicialmente em Manaus e nos anos subsequentes, em parte dos municípios da região metropolitana e nas cidades do arco de fronteira. Segundo ele, o programa aplica técnicas centradas na resistência à pressão de grupos, auxílio na tomada de decisões para os jovens dizer não as drogas.

A palestra também contou com a participação da advogada Jéssica Ribeiro, que também faz parte da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, representantes da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Aleam, da deputado estadual Alessandra Campêlo, alunos, professores e gestores da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento e Marcantônio Vilaça 1.

Panfletagem

Representantes da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) também estiveram nos semáforos da rotatória do conjunto Mânoa e no shopping Sumaúma, na Zona Norte, distribuindo folders com os telefones da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e também o disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend