Capitão Alberto Neto lançará frente parlamentar para reestruturar o sistema penitenciário

Lançamento do colegiado ocorrerá na quarta-feira (22), às 9h, no Salão Nobre da Câmara

Publicado em 21/05/2019 - 00:00

Capitão Alberto Neto lançará frente parlamentar para reestruturar o sistema penitenciário
Lançamento do colegiado ocorrerá na quarta-feira (22), às 9h, no Salão Nobre da Câmara

Brasília (DF) – Por iniciatva do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), a Câmara dos Deputados lançará, na quarta-feira (22), às 9h, a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil.

O objetivo da frente é contribuir com a reformulação do sistema prisional, além de combater com mais vigor e inibir o crescimento do tráfico de drogas no Brasil. Para o deputado do PRB, não se pode falar em segurança pública e combate ao narcotráfico sem falar do sistema penitenciário. “Hoje, o bandido usa o sistema prisional para comandar o crime organizado. Quem hoje está sob a tutela do estado articula mortes, assaltos e comanda a distribuição de drogas no país inteiro. Para combater o crime organizado, primeiramente temos que reestruturar o sistema penitenciário que já provou inúmeras vezes que não funciona”, disse.

A frente parlamentar também terá como objetivo levar mais qualidade de trabalho e vida para os agentes penitenciários. “Com o colegiado vamos conseguir valorizar o agente penitenciário do jeito que ele merece e lutar pelas causas da categria, a exemplo da PEC 372/17 que institui a Polícia Penal”, afirmou o deputado.

Alberto Neto também apontou suas expectativas quanto às ações do colegiado. “Esperamos que possam se consolidar métricas, indicadores de desempenho e que os deputados possam criar observatórios da aplicação dos recursos públicos e das políticas públicas, garantindo assim que as verbas destinadas a esses fins sejam aplicados conforme planejado”, disse..

Texto: Herizanya Peixoto / Ascom – deputado federal Capitão Alberto Neto
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro