Campanha quer prevenir violência contra idosos em Goiás

Campanha quer prevenir violência contra idosos em Goiás

Projeto do deputado estadual Jeferson Rodrigues propõe a inclusão do mês de junho dedicado à prevenção de violência contra idosos no estado

Publicado em 03/10/2019 - 00:00

Campanha quer prevenir violência contra idosos em Goiás
Projeto do deputado estadual Jeferson Rodrigues propõe a inclusão do mês de junho dedicado à prevenção de violência contra a pessoa idosa no estado

Goiânia (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO) propôs, por meio de projeto de lei, a inclusão do mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa no calendário cívico, cultural e turístico do Estado de Goiás.

Se aprovado, o mês de conscientização e de prevenção contra a violência à pessoa idosa será celebrado anualmente em junho, no qual foi instituído o dia 15 como o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“Tendo em vista que, de acordo com os dados do Disque 100, linha criada para denunciar a violência contra o idoso, o número de denúncias aumentou em 13% em comparação ao ano de 2017, a proposta tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento da qualidade de vida, bem como mobilizar, instruir, prevenir e conscientizar a sociedade acerca da negligência, discriminação, violência e crueldade contra essa parte da população”, registra a parlamentar em sua justificativa.

De acordo com o deputado, a matéria proporciona à família, à sociedade e a entidades governamentais e não governamentais o conhecimento, perspectiva e clareza de medidas para combater essa violência.

Texto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Foto: Maykon Cardoso
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro