Republicano declarou seu apoio à Medida Provisória 657/2014, que amplia a autonomia da Polícia Federal.
Publicado em 5/11/2014 - 00:00
Santos (SP) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) declarou seu apoio à Medida Provisória 657/2014, que amplia a autonomia da Polícia Federal. A confirmação foi dada durante um encontro com a comissão formada por membros da corporação, em Santos. “A Polícia Federal tem atribuições importantíssimas e precisa dar maior autonomia possível para realizar suas tarefas com a independência necessária”, destacou Mansur.
A MP promove alterações na organização da polícia, com destaque para três pontos: o posto de diretor Geral da Polícia federal passa a ser ocupado apenas por delegado de Polícia Federal de carreira, dentre os integrantes do mais alto nível deste cargo; a OAB passa a ter participação nas fases do concurso público para o cargo de delegado de Polícia Federal; e passa a ser exigida experiência de três anos de atividade jurídica ou policial para a posse no cargo de delegado de Polícia Federal.
“Agradeço a atenção dos policiais que me procuraram e assumo o compromisso de acompanhar essa MP em Brasília, defendendo os interesses da categoria, que na prática são os interesses do Brasil”, completou o deputado.
Texto e foto: Ascom – deputado federal Beto Mansur
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.