Betinho acolhe demandas de comerciantes de Campo Grande

Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial de Campo Grande foi tema de audiência na Câmara Municipal

Publicado em 26/11/2019 - 00:00

Betinho acolhe demandas de comerciantes de Campo Grande
Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial de Campo Grande foi tema de audiência na Câmara Municipal

Campo Grande (MS) – A Câmara Municipal promoveu audiência pública, na segunda-feira (25), sobre o Projeto de Lei nº 9.375/2019 que versa sobre a inclusão do Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial de Campo Grande. O debate foi proposto pelo vereador Betinho (Republicanos).

O objetivo, segundo o parlamentar, visa promover a cultura e a gastronomia local, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da capital.

O festival de gastronomia é realizado. anualmente, no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário de Campo Grande. “A avenida Bom Pastor é reconhecida por ser um tradicional ponto da culinária da nossa capital. Porém, o festival de gastronomia ainda não está no calendário oficial do município, dessa forma poderemos estimular o desenvolvimento local e fomentar cada vez mais a nossa gastronomia.”, afirmou o parlamentar.

Estiveram presentes na audiência o vereador Carlão; a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Mara Betânia; o superintendente de Patrimônio Histórico Cultural, representado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Rafael Biagi, representando o Gabinete do Prefeito, major Pedro Centurião; o presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor, Leonardo Mangiapelo; e empresários da região.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro