“Até quando a violência contra a mulher vai continuar”, reage Patriciana Guimarães

A vereadora da capital Macapá (AP) conclamou a sociedade para enfrentar a violência contra a mulher

Publicado em 12/3/2018 - 00:00

“Até quando a violência contra a mulher vai continuar”, reage Patriciana Guimarães
A vereadora da capital Macapá (AP) conclamou a sociedade para enfrentar a violência contra a mulher

Macapá (AP) – Em sessão solene de homenagem às mulheres, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB) lembrou da morte trágica da jovem Celiane Picanço e pediu um basta contra a violência doméstica contra as mulheres.

Patriciana Guimarães lembrou a morte prematura e trágica da jovem de apenas 22 anos. Celiane foi morta brutalmente pelo companheiro ao tentar impedir que ele violentasse a filha de apenas seis anos.

“Quantas Celianes, Marias, Carolinas, entre outras vamos perder? Até quando essa violência contra a mulher vai continuar? Até quando iremos fazer vista grossa com  agressões verbais e morais e acharmos normal. Chega! Temos que reagir e mudar essa realidade que tanto tem assolado o nosso estado e o nosso país”, defendeu a republicana.

A vereadora conclamou à todos para colocar mais mulheres em condição de lideranças políticas dos municípios, estados e do país como forma de promover mudanças na legislação e na cultura da violência.

“Devemos colocar mais mulheres nas prefeituras, nas câmaras, no Senado e nas Assembleias. Somos mulheres e vamos nos unir para termos um país mais digno de se viver, em um país onde as mulheres não sofram nas mãos de homens covardes”, destacou Patriciana Guimarães.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend