Assine+Saúde é lançado em Serrinha

Mobilização é para que se destine 10% do orçamento federal para investimentos na saúde

Publicado em 23/05/2013 - 00:00

Assine+Saúde é lançado em Serrinha

Salvador (BA) – A Campanha “Assine+Saúde” está se expandindo no interior da Bahia. Nesta quarta-feira (22), a mobilização foi lançada no município de Serrinha, no início da manhã, durante Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade.

A sessão foi uma iniciativa do vereador José Francisco dos Apóstolos (PRB), em parceria com o deputado estadual, que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimateia (PRB).

A mobilização é um projeto de iniciativa popular, que tem como objetivo recolher 1,5 milhão de assinaturas em todo Brasil, para que seja possível destinar 10% do orçamento do país para investimentos em saúde.

23_05_13_jose-de-arimateia-prb-assine_mais_saude_e_lancado_em serrinhaO deputado Arimatéia avaliou o lançamento de forma positiva. “É essencial a solidariedade que a Câmara de Serrinha demonstrou com o projeto, assim como o município. É importante, que os políticos tenham a sensibilidade de abraçar os desejos da comunidade. Não tenho dúvidas que colheremos um número expressivo de assinaturas”, registrou o deputado Arimatéia.
Conforme relatou o vereador José Francisco dos Apóstolos essa mobilização vai ajudar em muito a saúde não só do Brasil, mas também a situação da saúde na cidade. “Vamos, sem dúvida, contribuir para que as pessoas possam conhecer o projeto e colocar seu nome na história”, disse.

O secretário de saúde do município, Fernando Oliveira, parabenizou a iniciativa e disse que o município está comprometido com a causa. “Uma saúde de melhor qualidade é um anseio da população, por isso o Assine+Saúde é uma iniciativa tem o apoio de todos os brasileiros”, ressaltou o secretário.

Durante o evento, aconteceu um ato de apoio onde todos os vereadores presentes e o secretário municipal de saúde contribuíram com suas assinaturas.

Texto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro