Aprovado projeto que trata o desperdício de água no RJ

Segue para publicação, projeto de Rosangela Gomes que garante informação sobre o tema nas faturas da população

Publicado em 08/11/2012 - 00:00

Aprovado projeto que trata o desperdício de água no RJ
Segue para publicação projeto de Rosangela Gomes que garante informação sobre o tema nas faturas da população

Rio de Janeiro (RJ) – Um projeto da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi aprovado em 2ª discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e segue para publicação para se tornar lei. A proposta, também aprovada por unanimidade na 1ª fase, obriga que informações sobre redução de desperdício de água sejam inseridas nas contas da população.

Segundo Rosangela Gomes, o projeto de número 987/11, determina que faturas emitidas por concessionárias do fornecimento de água tragam dicas para os consumidores. “O Brasil é um país privilegiado pela grande quantidade de reservas naturais. Mas, alguns Estados já sofrem com a irregularidade no abastecimento e falta de água, entre estes o Rio de Janeiro. O aumento da demanda é um dos fatores, assim como, o desperdício”, alerta Rosangela Gomes.

A deputada do PRB também possui na ALERJ diversas indicações legislativas sobre o fornecimento de água, principalmente, em alguns municípios da Baixada Fluminense que, de acordo com Rosangela Gomes, sofrem com as “bicas secas” nesta época do ano. O governador Sérgio Cabral, que esteve no município de Nova Iguaçu acompanhado pela deputada, ressaltou a elaboração de um estudo e um projeto em parceria com a concessionária de água da região para tratar o problema. “O objetivo é trazer um pouco mais de tranquilidade para a população que há tanto tempo sofre com o caos da falta de abastecimento de água”, justifica o governador.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Foto 1: PortalD24am. Foto 2: Ruano Carneiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro