Proposta do republicano amplia prazo de um para dois anos para negociação de dívidas junto ao extinto Banco de Roraima
Publicado em 23/5/2017 - 00:00
Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, nesta quarta-feira (17), projeto de lei de autoria do deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) que altera o parágrafo único da Lei Estadual 1.038/16, sobre os parâmetros para remissão, negociação e parcelamentos de dívidas junto ao extinto Banco de Roraima (Baner).
O projeto, que beneficiará produtores rurais, microempreendedores, pequenos e grandes empresários, profissionais liberais, entre outros, seguirá para sanção governamental e, se sancionado, permitirá a ampliação do prazo para renegociação de dívidas de um para dois anos.
A proposta, segundo o parlamentar do PRB, vai garantir aos cidadãos o parcelamento e descontos que chegam até 50% no montante do débito. “Eles terão a oportunidade, em mais de dois anos, de quitar essas dívidas e ficarem isentos de qualquer outra penalidade que o setor financeiro venha a colocar. Ouvi várias pessoas que tem o interesse em renegociar suas dívidas junto ao extinto banco, mas, no momento e diante da crise financeira em que passa o país, fica difícil essa renegociação, de modo que, com essa prorrogação, essas pessoas terão mais tempo para quitar seus débitos”, explicou Gabriel Picanço.
Se a lei for sancionada, os interessados em negociar suas dívidas devem procurar a Agência Desenvolve Roraima, na Avenida Major Williams, nº 1135, centro de Boa Vista, próximo a igreja São Francisco.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.