Aprovado parecer do deputado Silas Câmara a projeto de energia elétrica solar

A proposta, que determina a contratação de energia elétrica solar gerada na região Nordeste, recebeu parecer favorável do parlamentar

Publicado em 10/6/2017 - 00:00

A proposta, que determina a contratação de energia elétrica solar gerada na região Nordeste, recebeu parecer favorável do parlamentar

Brasília (DF) – O relatório apresentado pelo deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) ao Projeto de Lei nº 612/2015 foi aprovado, na quarta-feira (7), pela Comissão de Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. A proposta, que determina a contratação de energia elétrica solar gerada na região Nordeste, recebeu parecer favorável do parlamentar.

“Dessa maneira, além de diversificar nossa matriz elétrica, o país poderá se integrar à verdadeira revolução que a energia solar tem promovido em todo o mundo”, disse. Ele ressaltou que a energia elétrica solar, por ser a fonte de energia que apresenta menor custo, é a que mais cresce internacionalmente, alcançando papel de destaque em diversos países.

A economia que a transição representa foi outro ponto abordado por Silas Câmara. “É preciso ressaltar que o custo da energia solar nos últimos leilões de contratação de energia de reserva, realizados em 2015 e 2016, foi de cerca de R$ 300 por megawatt-hora (MWh), inferior aos custos de grande parte das usinas termelétricas que vêm sendo despachadas ultimamente no Brasil, que chegam a superar R$ 1.000 por MWh”.

A proposta segue para aprovação nas Comissões de Minas e Energia, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend