Aprovada indicação que obriga equipamento de bafômetro em emergências

Rosangela Gomes quer providências rápidas para melhor aplicação da Lei Seca no Rio de Janeiro

Publicado em 09/08/2012 - 00:00

Aprovada indicação que obriga equipamento de bafômetro em emergênciasRio de Janeiro (RJ) – Por unanimidade, foi aprovada a indicação legislativa que providencia que todos os hospitais públicos e particulares do Estado do Rio tenham no setor de emergência o equipamento do bafômetro. O pedido foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (07), e é de autoria da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ).

“A finalidade é que sejam apurados com mais rapidez os níveis de álcool no sangue das pessoas envolvidas em acidente de trânsito ou embarcações que chegam às unidades hospitalares”, disse a deputada. Para Rosangela Gomes, mesmo com a campanha da Lei Seca o índice de acidentes de trânsito ainda é grande.

“Precisamos nos cercar por todos os lados. A disponibilização dos aparelhos nas unidades de emergência permitirá a melhor aplicação da lei”, defende Rosangela Gomes.

De acordo com o relator da indicação, deputado André Ceciliano, “a ferramenta contribuirá, e muito,  na fiscalização das pessoas que dirigem sob o efeito do álcool”. Após a aprovação na ALERJ, o texto deve seguir para ratificação do governador.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte: ALERJ
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro