Antonio Bulhões destina R$ 1 milhão para UBS de Mauá

Recurso será usado na compra de equipamentos médicos e melhorias na infraestrutura

Publicado em 07/08/2013 - 00:00

dep. Antonio Bulhões, plenário, grande expediente
A UBS atende de cerca de 40 mil moradores de bairros adjacentes

Mauá (SP) – O PRB indicou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o município de Mauá. A emenda é de autoria do deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP). O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) e o vereador Gil Miranda (PRB) estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João, que receberá o investimento.

A UBS atende de cerca de 40 mil moradores de bairros adjacentes. O prédio tem mais de 50 anos e encontra-se visivelmente deteriorada, as paredes e o teto estão descascando e neles há infiltrações. Os banheiros estão destruídos, as salas de atendimentos médico estão em situação precária. A farmácia está em uma sala improvisada, assim como outras alas de atendimento. Bancos, cadeiras, balanças, macas, mesas e outros móveis e equipamentos estão quebrados ou enferrujados, causando riscos aos pacientes.

O valor destinado poderá ser gasto com: reforma, compra de mobiliários, ou compra de equipamentos médicos, mas deverá ser gasto apenas com a unidade de saúde. O vereador do PRB acredita que com, o dinheiro a prefeitura conseguirá melhorar o atendimento e trazer mais segurança aos pacientes e funcionários. “Sinto-me honrado em estar em um partido que faz política de resultados. Onde conseguimos dar um respaldo a população de Mauá. Agradeço a todos os deputados do PRB”, disse Gil Miranda.

Para o deputado Sebastião, a Saúde está em primeiro lugar. “É inadmissível ver unidades de saúde e situações como esta. A população paga seus impostos e merece ter investimentos. Nós acreditamos que é possível proporcionar saúde pública de qualidade”, ressalta o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro