André Santos reúne lideranças femininas para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Vereador relata a importância de garantir maior visibilidade ao trabalho das mulheres

Publicado em 14/03/2018 - 00:00

André Santos reúne lideranças femininas para celebrar o Dia Internacional da Mulher
Vereador relata a importância de garantir maior visibilidade ao trabalho das mulheres

São Paulo (SP) – O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na quinta-feira (8), na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença de centenas de mulheres que atuam em diversas áreas da sociedade em prol da igualdade de direitos.

O evento foi idealizado pelo líder do PRB na Câmara Municipal, vereador André Santos, e contou com o apoio do PRB Mulher, Instituto Mulheres Solidárias, OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias) e do Instituto Mulheres Solidárias.

Para André Santos, eventos como este são importantes para, além de homenagear, dar maior visibilidade ao trabalho das mulheres. “A desigualdade entre homens e mulheres ainda é grande, principalmente no que diz respeito ao salário entre os gêneros. Hoje, no Brasil, a média de desigualdade entre o valor do salário do homem e da mulher é de 37%. Então, cabe a nós homens também apoiarmos as mulheres nessa batalha para que os direitos delas sejam reconhecidos”, afirmou o vereador.

A coordenadora estadual do PRB Mulher em São Paulo, Ana Karin, também esteve presente como mediadora da cerimonia e ressaltou a importância de ter mais mulheres na política. “Eu acho que a mulher tem que fazer parte da política, ela tem um olhar que vem do coração, não é só razão, e ela faz a diferença. Ter sido prefeita de Cruzeiro por oito anos foi uma sensação positiva de poder ter contribuído com meu município e, agora, como coordenadora do PRB Mulher, vou continuar com as políticas públicas para todas as mulheres, incentivando que elas entrem na política”, disse.

O evento ainda contou com a presença do presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, do coordenador estadual do PRB Igualdade Racial, Cleuder de Paula, além de empresárias e outras personalidades políticas como Silvana Saraiva, presidente da Feafro (instituição internacional que representa o principal bloco econômico africano no Brasil e na América Latina), e da Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cíntia Oliveira.

Texto: David Carvalho / Ascom – vereador André Santos
Fotos: Erik Teixeira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend