O principal objetivo do laboratório é definir quais são as causas da criminalidade no Estado.
Publicado em 10/7/2015 - 00:00
Acre (AC) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou de reunião com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Marcello Barros, para debater sobre a implementação do Laboratório de Estudo e Pesquisa da Violência e da Criminalidade no Acre.
O principal objetivo do laboratório é definir quais são as causas da criminalidade por meio de uma metodologia científica e ações integradas, o que vai auxiliar a atuação da Secretaria de Segurança Pública no combate à violência com ações de prevenção e repressão. Barros disse que o projeto apresentado é “um trabalho importantíssimo podendo, inclusive, futuramente ser usado como modelo para os demais estados”.
O laboratório conta com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac) e receberá recursos na ordem de R$ 200 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick. A parceria com a comunidade acadêmica será por meio da oferta de bolsas de pesquisas, estímulo à produção científica com a realização de concursos de monografias, oficinas, workshops, seminários e palestras, além de outras ações.
“O Acre demonstra mais uma vez de que sai na frente com propostas e com ideias inovadoras. Sabemos dos problemas que enfrentamos na área de segurança e que o diagnóstico e a prevenção são fundamentais. Esse laboratório tem justamente esse objetivo, fazer o diagnóstico para atuar na prevenção e na repressão quando for necessário”, finaliza Alan Rick.
Também participaram do encontro o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Rennan Biths; o delegado de Polícia e apoiador do gabinete da Senasp, Maurício Sponton Rasi, além da assessoria de orçamento e projetos do parlamentar.
Foto e texto: Ascom deputado federal Alan Rick
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.