Administração do Riacho Fundo II implanta sistema para captação de água

Medida visa gerar economia de água, em virtude da crise hídrica que assola o Distrito Federal

Publicado em 17/02/2017 - 00:00

 

Brasília (DF) – A administração do Riacho Fundo II, liderada pelo republicano Daniel Figueiredo, implantou um sistema de coleta de água pluvial para captação da água da chuva.

Figueredo explica que a iniciativa tem como objetivo garantir a economia de água em razão da crise hídrica que assola o Distrito Federal. Em 16 dias, foram captados 22 mil litros de água que estão sendo utilizados na limpeza geral das dependências da Administração e na obra da biblioteca comunitária.

“A crise hídrica está afetando em cheio a população do Distrito Federal. Por isso, estamos procurando adotar medidas, alternativas simples e econômicas. A nossa meta é contribuir por um consumo sustentável. Tentamos ser exemplo para a comunidade e assim colaborar por um Riacho Fundo II melhor”, afirmou Daniel Figueiredo.

Texto e  foto: Geysa Albuquerque / Ascom – Administração do Riacho Fundo II

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro