Abril de 2014: Casas noturnas passaram a ter dispositivo para contar pessoas em Ribeirão Preto

Vereador republicano Saulo Rodrigues foi o autor da lei.

Publicado em 05/01/2015 - 00:00

casas-noturnas-terao-dispositivo-eletronico-para-contagem-de-pessoas-ribeirao-preto-prb-sp-15-04-14
Vereador republicano Saulo Rodrigues foi o autor da lei.

 

RETROSPECTIVA

Ribeirão Preto (SP) – No mês de abril de 2014, a Prefeitura da cidade de Ribeirão Preto promulgou a lei de autoria do vereador Saulo Rodrigues (PRB), aprovada pela Câmara Municipal, que previa a instalação de dispositivos eletrônicos que realizam a contagem de pessoas presentes em casas noturnas do município.

O dispositivo deveria funcionar da abertura ao encerramento das atividades do estabelecimento e ainda geraria um arquivo inviolável com os registros de entrada e saída, preservado por 30 dias, para fins de fiscalização. Deveriam instalar o equipamento, estabelecimentos de diversão, como casa de shows, espetáculos e boates. O estabelecimento que descumprisse a lei seria multado em 50 Ufesp e, em caso de reincidência, a multa teria o valor dobrado.

“A iniciativa garantirá mais segurança a população, garantindo que a superlotação das casas noturnas seja evitada”, explica a prefeita Dárcy Vera à época.

Fonte: Ribeirão Preto Online
Foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend