25 toneladas de lixo são recolhidos do Guaíba por pescadores

Republicanos participam da 10ª edição do projeto Pescando o Lixo.

Publicado em 2/12/2014 - 00:00

25 toneladas de lixo são recolhidos do Guaíba por pescadores
Republicanos participam da 10ª edição do projeto Pescando o Lixo

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) participou nesta sexta-feira (28) da 10ª edição do projeto Pescando o Lixo, em Porto Alegre, em que mais de 25 toneladas de entulho foram recolhidas do Guaíba. A iniciativa promovida pela Colônia de Pescadores Z-5, da Ilha da Pintada, teve a participação de 145 barcos. A atividade é realizada anualmente durante o período da Piracema (novembro, dezembro e janeiro), época em que os trabalhadores não podem pescar em função da reprodução dos peixes.

25-toneladas-de-lixo-sao-recolhidos-do-Guaiba-por-pescadores-foto-priscila-bitencourt-002“A ação dos pescadores contribui para a conservação do meio em que vivem e de onde tiram o sustento para as suas famílias e também serve para conscientizar a população de que é preciso agir em defesa dos recursos naturais”, destacou Carlos Gomes. O presidente da Colônia Z-5, Vilmar Coelho, comemorou a diminuição de 2 toneladas da quantidade de lixo recolhida em 2014, em comparação com o ano passado (caiu de 27 para 25). “Demonstra que a comunidade está começando a se responsabilizar com o seu lixo. Nosso objetivo é expandir essa ação para todas as 43 colônias de pescadores do Estado”, salientou.

Também participaram da atividade o deputado estadual eleito Sergio Peres; o secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas; o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Sul, Gilmar Coelho e o vereador da capital Waldir Canal.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes
Foto 01: Jorge Fuentes e foto 02: Priscila Bittencourte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend