‘1º Prêmio Juventude Atuante – Carapicuíba’ premia jovens que fazem a diferença na cidade

Projeto idealizado pela vereadora Professora Sônia (PRB-SP), tem como objetivo homenagear jovens que tenham se destacado na comunidade carapicuibana

Publicado em 01/07/2016 - 00:00

'1º Prêmio Juventude Atuante - Carapicuíba' premia jovens que fazem a diferença na cidade
Na ocasião, foi anunciado que o evento será realizado anualmente

 

Carapicuíba (SP) – No último sábado (26), aconteceu na câmara municipal o “1º Prêmio Juventude Atuante – Carapicuíba”, projeto idealizado pela vereadora Professora Sônia (PRB-SP) e que tem como objetivo homenagear jovens que tenham se destacado na comunidade carapicuibana. Foram selecionados jovens entre 15 e 29 anos de idade e que atuam nas áreas de ação social, cultura, educação, empreendedorismo e esporte. Na ocasião, foi anunciado que o evento será realizado anualmente.

Na ocasião, Professora Sônia lembrou que na Casa de Leis sempre há homenagens às pessoas mais velhas, e assim, ela teve a ideia de homenagear os jovens, por lidar com os mesmos há muito tempo. “Eu achei importante homenagear estes jovens que desempenham lindos papéis nas mais diversas áreas e de alguma forma, motivar os demais jovens. Infelizmente o poder público não valoriza os seguimentos sociais. Aí encontramos jovens que no meio da noite entregam alimentos, entregam cobertores, jovens que ajudam no mutirão de castração, jovens que iniciam na política precocemente, jovens atuando em diversas áreas e que fazem a diferença, muitas vezes levando o nome de Carapicuíba para fora do Brasil”, disse emocionada a republicana.

“Política é a arte de se doar”, disse o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) ao explicar aos jovens que é necessário se discutir e debater política, mas acima de tudo gostar do ser humano. O republicano também homenageou a Professora Sônia pela iniciativa do evento. “Carapicuíba precisa de vocês (jovens) e da Professora Sônia, que tem um olhar de mãe, um olhar de professora, um olhar de esposa. Um olhar de mulher!”, disse.

Lideranças

O evento foi prestigiado por diversas lideranças como: Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Guarulhos; Michael Araújo, Conselheiro da Juventude de Barueri; vereador Serginho da Sabesp (PRB); deputado estadual Gilmaci Santos (PRB); Rodrigo Venâncio, presidente do PRB Carapicuíba; Peterson Pepe, coordenador estadual do PRB Juventude de São Paulo; Matheus Venâncio, coordenador do PRB Juventude de Carapicuíba; e Diego Vilas Boas, presidente do PMB de Carapicuíba.

Texto e foto: Dione Santos / Ascom – vereadora Professora Sônia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro