Governador participará de encontro do BID com importantes líderes da América Latina
Publicado em 7/3/2024 - 15:00
Atualizado em 11/3/2024 - 10:54
Palmas (TO) – O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), embarcou nesta quinta (07), para a República Dominicana, onde cumpre agenda até o próximo dia 13. Em pauta, Wanderlei e comitiva participam das Reuniões Anuais da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Interamericana de Investimentos (BID Invest). Esta será a primeira compromisso internacional do gestor em 2024.
Durante a viagem, o governo local ficará com o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT). Esta não será a primeira vez que Laurez assume durante missões oficiais fora do país. Em novembro, o republicano esteve em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP 28 sobre mudanças climáticas. Em maio e junho do mesmo ano, o governador esteve na Europa, onde participou do XI Fórum Jurídico de Lisboa e fechou um acordo para venda de créditos de carbono, que tornou o Tocantins o primeiro estado brasileiro a negociar créditos no mercado voluntário.
Pelas redes sociais, Wanderlei destacou a importância da participação no evento para o crescimento do estado. “Vamos juntos em busca de um futuro mais promissor e desenvolvido para o nosso Tocantins!”.
Saiba mais
De 6 a 10 de março, o Centro de Convenções Barceló Bávaro, em Punta Cana, na República Dominicana, receberá líderes econômicos, financeiros e do setor privado de 48 países para 64ª Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento e a 38ª Reunião Anual da Corporação Interamericana de Investimentos (BID Invest), com foco nos debates no enfrentamento e exploração de oportunidades de desenvolvimento da região de maneira sustentável. Entre os temas, as rigorosas mudanças climáticas que vem atingindo o planeta nos últimos anos, redução da pobreza e da desigualdade, importância de pautas inclusivas para o progresso econômico de maneira equitativa e correta.
Durante o encontro, o BID também divulgará o relatório anual de avaliação macroeconômica da América Latina e Caribe.
Veja também:
Tocantins se compromete a zerar a emissão de gases no meio ambiente até 2050
Tocantins recebe primeiros recursos da venda de créditos de carbono
Wanderlei Barbosa está entre os governadores mais bem avaliados do Brasil
Texto: ARCO – Agência Republicana de Comunicação, com informações do Governo do Tocantins
Foto: cedida