Wanderlei Barbosa apresenta plano de governo

Republicano segue líder na disputa com 40% das intenções de voto, diz Ipec

Publicado em 30/08/2022 - 09:10

Brasília (DF) – O candidato à reeleição ao governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), registrou nesta segunda-feira (29) seu plano de governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O republicano segue liderando com 40% das intenções de voto no estado, seguido por Ronaldo Dimas (PL) com 17%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec.

O documento publicado pelo candidato tem 39 páginas e está dividido em dez eixos. A proposta traz um conjunto de ações para cada um dos temas. O objetivo é focar em práticas inovadoras nos serviços públicos, para que o estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população

“Precisamos investir ainda mais na saúde, educação, infraestrutura e mostrar para população que nossa gestão gosta de fazer e não de aparecer. Muito já foi feito, mas é preciso avançar ainda mais”, disse Wanderlei.

O plano de governo apresenta 10 eixos focados em: saúde, esporte, lazer e qualidade de vida; valorização do ser humano e inclusão social; desenvolvimento econômico; segurança pública; educação transformadora; infraestrutura; turismo e cultura; tecnologia e inovação; modernização administrativa, gestão integrada, meio ambiente e sustentabilidade.

Saúde

Wanderlei propõe a humanização, buscando elevar o padrão de qualidade de atendimento, proporcionando mais agilidade, efetividade e eficácia. A meta é que os estabelecimentos de saúde disponham de um conjunto básico de medicamentos essenciais e relevantes, disponíveis e a custo acessível.

Desenvolvimento econômico

O plano propõe dar oportunidade para os empreendedores locais desenvolverem seus negócios de forma sustentável, atrativa e desburocratizada. Assim como atrair empreendedores externos, através de facilidades administrativas e financeiras.

Segurança Pública

A proposta prevê o fortalecimento da polícia científica e investimentos no sistema de inteligência baseado em alta tecnologia, monitoramento regionalizado e qualificação dos profissionais.

Educação

Uma das metas do plano de governo é a erradicação do analfabetismo no estado. O candidato também quer fortalecer os ensinos fundamental e médio e ampliar o uso de tecnologia com a criação de laboratórios modelos de informática e de robótica para todos os níveis da rede pública estadual.

Texto: Agência Republicana de Comunicação
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend