Republicanos promove Fórum de Discussão da Reforma Política

Financiamento público, sistema eleitoral e combate às fake news marcaram segunda etapa do Fórum de Discussão da Reforma Política para as Eleições de 2022

Publicado em 04/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Dando continuidade ao projeto iniciado em fevereiro deste ano, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, nesta terça-feira (3), o segundo encontro do Fórum de Discussão da Reforma Política, criado em conjunto com a Liderança e a Executiva Nacional do Republicanos para direcionar as principais ideias apresentadas para reformulação eleitoral, objetivando o pleito de 2022, dentre outros segmentos de interesse público. O colegiado foi selecionado pelo presidente da agremiação e deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), que pretende coletar medidas de especialistas para facilitar o processo político nacional.

Republicanos promove Fórum de Discussão da Reforma Política

Renato Junqueira, presidente da FRB e coordenador da Comissão Interna da Reforma Política, encabeçou a reunião, que contou com a participação do doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto, com o cientista político responsável pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da FRB, Fábio Vidal, com um dos fundador da sigla, Paulo Fernando Vasconcelos, e com os deputados federais republicanos Silvio Costa Filho (PE), Julio Cesar Ribeiro (DF) e Ossesio Silva (PE).

Republicanos promove Fórum de Discussão da Reforma Política

Para Junqueira, “a desburocratização de alguns procedimentos facilitará a vida da população, dos candidatos e dos congressistas em geral. Nosso dever é instituir métodos consolidados que aperfeiçoem nosso sistema”, avalia.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro