Republicanos ganha destaque em ranking da CNM

Republicanos figura 4º lugar no Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que classificou parlamentares com o perfil municipalista

Publicado em 18/02/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O Republicanos ganhou destaque em ranking promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No levantamento “Observatório Político”, que classificou os deputados federais e senadores com o perfil municipalista, a sigla figurou na quarta posição com o nome do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN). Ele também lidera a lista do estado do Rio Grande do Norte. O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) também ganhou notoriedade ao ocupar a 11ª posição na posição geral e o primeiro do estado de Pernambuco.

O levantamento apontou os parlamentares com maior número de presença nas reuniões de 2019 das Frentes Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB) e em Defesa do Novo Pacto Federativo (FPPF), que ocorrem na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No total, ocorreram 12 reuniões durante todo o ano passado.

Benes Leocádio destacou que não vai medir esforços para defender a pauta municipalista e frisou que foi eleito por defender a temática. “É justamente nessas reuniões que discutimos importantes projetos de interesse da população e dos municípios. Sempre estarei a favor das cidades, pois são nelas que os cidadãos vivem e tem os seus primeiros atendimentos”, declarou Benes.

Ao comentar sobre o assunto, Silvo Costa Filho defendeu a agenda menos Brasília e mais Brasil. “Agradeço a CNM pelo reconhecimento do nosso trabalho. Sou um municipalista convicto. Vamos continuar, cada vez mais, trabalhando e defendendo o fortalecimento dos municípios, na agenda menos Brasília, mais Brasil, além de avançar nas reformas que o país precisa, trabalhando pelo crescimento econômico e pela geração de emprego e renda. Vamos manter sempre o diálogo com prefeitos, governadores, deputados, além das entidades municipalistas”, destacou.

Também são citados no levantamento os deputados federais republicanos Luizão Goulart (PR) na 20ª posição e o segundo no estado do Paraná, João Roma (BA) na 42ª posição geral e terceiro na Bahia, Lafayette de Andrada (MG) na 44ª, Rosangela Gomes (RJ) na 50ª, Maria Rosas (SP) na 73ª e Ossesio Silva em 73ª lugar e o segundo no estado de Pernambuco.

Observatório Político

O Observatório Político é uma ferramenta da CNM que tem o objetivo de aferir o perfil de votação dos parlamentares quanto às prioridades da pauta municipalista. Ou seja, os que atuam em consonância com as necessidades dos municípios. A pontuação ocorre de forma automática, conforme as votações do parlamentar, sendo os destaques uma pontuação extra pela atuação em demandas dos gestores locais.

Os resultados apresentados são quantitativos e baseados exclusivamente na atuação dos parlamentares em suas atividades, sendo atribuída pontuação positiva quando este vota de acordo com a posição municipalista, ponto negativo para votação contrária e não pontua em casos de abstenção e falta.

Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do Republicanos, especial para a Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Fotomontagem: ARCO

Reportar Erro