Projeto “FRB Perto de Você” capacita líderes e militantes do PRB no Pará

Republicanos assistiram a curso com foco em republicanismo e estratégias de disseminação da boa política

Publicado em 02/05/2017 - 00:00

Belém (PA) – Após o Curso de Lideranças Femininas, o projeto “FRB Perto de Você” realizou o Curso de Política com foco em republicanismo, democracia, participação popular e diretrizes do PRB para militantes e lideranças do PRB Pará. A Fundação Republicana Brasileira (FRB) levou ao Estado o especialista em direito eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos, que ministrou a aula durante a manhã e a tarde deste sábado (29), no auditório do Hotel G1.

A presidente da FRB, Telma Franco, explicou que esse é um curso diferenciado que visa preparar possíveis candidatos ao exercício da política do bem. “A proposta principal é qualificar aqueles que pretendem ser candidatos pelo PRB. Por este motivo, orientamos os republicanos a serem políticos pautados nos princípios éticos e a priorizarem os anseios do povo, em busca de qualidade nas políticas públicas para educação, saúde, direitos da mulher, dos idosos, dos jovens, entre outros temas essenciais”, disse.

projeto-frb-perto-de-voce-capacita-lideres-e-militantes-do-prb-no-para-foto-ascom-02-05-17-01Vasconcelos discorreu sobre educação política e destacou a necessidade de exercer efetivamente a cidadania, a partir dos princípios constitucionais, como direitos civis, políticos e sociais. “A garantia em lei desses direitos não significa que os cidadãos os exerçam de fato. É preciso lutar muito para que eles se tornem realidade para todo mundo”, ressaltou.

Sobre a participação política, o palestrante lembrou ainda que não é necessário ter mandato eletivo para fazer a diferença e buscar melhorias para a comunidade. “A verdadeira política acontece na rua, no serviço voluntário, no comportamento cívico e na vivência comunitária”, explicou.

Segundo o presidente do PRB Pará, Fabio Freitas, a iniciativa visa capacitar os militantes e líderes locais, além de aguçar o interesse pelos temas e debates políticos. “Queremos formar cidadãos politizados capazes de uma reflexão crítica sobre a política em nosso estado e país”, finalizou.

Participaram da formação ainda, os vereadores de Belém, Ananindeua e Santa Bárbara, França Ribeiro, Arlindo Silva e professor Eduardo, respectivamente; além dos secretários de assistência social dos municípios de Parauapebas, Jorge Benício; e Tracuateua, Marcos Dawison; e presidentes municipais do PRB.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB Pará

 

Reportar Erro