Movimento do Republicanos mobiliza trabalhadores para as eleições de outubro

Encontro reforçou a importância da classe trabalhadora para o crescimento do país

Publicado em 24/06/2022 - 13:30

Florianópolis (SC) – O movimento Trabalhadores Republicanos promoveu, no último dia (15), encontro na capital catarinense com intuito de unir os trabalhadores em prol de uma grande mobilização nacional da classe. O evento reuniu diversas personalidades locais, entre eles, o presidente do Republicanos Santa Catarina, deputado estadual Sérgio Motta, dirigentes e lideranças locais.

O secretário nacional do Trabalhadores Republicanos, Sebastião Téo, falou sobre a importância do evento para promover mudanças para os trabalhadores brasileiros. “Trata-se de um momento muito importante para o nosso movimento. É a concretização de uma ação política importante. A missão é dada às lideranças dos trabalhadores. Vamos construir juntos o Brasil que queremos!”, disse.

O movimento acontece em várias esferas (nacional, estadual e municipal), organizando a defesa da classe trabalhadora em vários estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Goiás e Pará. Outros estados também estão implantando o movimento em busca de mobilização para assegurar apoio ao partido para as eleições de outubro deste ano.

Sebastião Téo também destacou o apoio dado pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), ao grupo.

Durante o evento, tomou posse como novo secretário do Trabalhadores Republicanos de Santa Catarina, Delcy Noberto Batista. A condução de programas para a criação de um plano de ação visando a geração de empregos, distribuição de renda, qualificação profissional e o fortalecimento das lutas trabalhistas no estado estão entre os grandes desafios do novo secretário.

Em julho, o movimento volta a se reunir em Manaus (AM), no dia 07, e em Recife (PE), no dia 14.

Texto: Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Trabalhadores Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend