Marcos Pereira é eleito o novo presidente do PRB

Conduzido por aclamação, o advogado anuncia que deve percorrer os estados para fortalecer o partido para as eleições de 2012

Publicado em 09/05/2011 - 18:20

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou em Brasília, nesta segunda-feira (9), a VIII Convenção Nacional que elegeu, por unanimidade, o novo presidente nacional da legenda o advogado Marcos Pereira, que assume o cargo após a renúncia do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que se dedicará ao mandato parlamentar.

Após tomar posse, Marcos Pereira disse que chega ao PRB para realizar um trabalho de fortalecimento e consolidação, juntamente com os companheiros republicanos, para que o partido esteja entre os maiores do País e promova as mudanças que o povo brasileiro anseia.

Como uma de suas primeiras ações, o novo presidente tem como meta visitar todos os estados nos próximos três meses e conhecer de perto os diretórios regionais, a fim de preparar o PRB para as eleições de 2012. Marcos Pereira também anunciou uma grande campanha de filiação com foco em lideranças políticas. “Vamos buscar líderes comunitários, professores, pessoas que tenham destaque político e que possam agregar votos, que é o que vai fazer o partido crescer”, destacou Pereira.

Participaram da convenção os presidentes estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e inúmeros correligionários.

Breve perfil

Capixaba, 39 anos, Marcos Pereira é especialista em Direito Processual Penal e membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na seção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009. Executivo, o novo presidente atuou como presidente de Relações Institucionais do Grupo Record.

Confira AQUI os cliques do evento.

Por Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Fotos: Ivaldo Cavalcante – Hoje em Dia

 

Reportar Erro