Jhonatan de Jesus prestigia inauguração da nova sede nacional do PRB

O líder do PRB na Câmara dos Deputados, Jhonatan de Jesus, participou da inauguração da nova sede nacional do PRB e da Fundação Republicana Brasileira (FRB)

Publicado em 07/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado Jhonatan de Jesus (RR), líder do PRB na Câmara, participou do evento de inauguração da nova sede do partido, nesta segunda-feira (6), em Brasília. O complexo, que tem quase 6 mil metros quadrados, abrigará a Fundação Republicana Brasileira (FRB), a Faculdades Republicana, o PRB Mulher, o PRB DF e o PRB Juventude.

“O PRB é o primeiro partido a ter uma faculdade, o que demonstra que a ciência política e a ciência da educação, para nós, caminham juntas porque não existe política sem educação, a educação é uma ciência que nos norteia”, disse Jhonatan.

O presidente do partido, deputado Marcos Pereira (PRB-SP), ressaltou que a faculdade não terá ideologia nem viés partidário. “Estamos pensando no futuro e o futuro é agora”. Na avaliação de Jhonatan de Jesus, o PRB começa a construir um novo paradigma condizente como um momento em que a população brasileira pede mudanças. “O partido Republicano Brasileiro mostra mais uma vez que está preparado para atender aos anseios dos brasileiros”.

Na avaliação da deputada Aline Gurgel (PRB-AP), também presente no evento, o momento representa progresso e compromisso dos republicanos com um país mais forte. “A educação é prioridade de qualquer nação de sucesso e o PRB sai na frente capacitando pessoas para o mercado de trabalho de maneira digna. É isso que buscamos nos partidos, que formem cidadãos”.

Na nova sede acontecerá nesta terça-feira (7) a Convenção Nacional do PRB quando será anunciada a mudança do nome do partido com a apresentação de um novo posicionamento político e da candidatura do deputado Marcos Pereira (PRB-SP) à reeleição da presidência do partido.

Estrutura

A Faculdade Republicana terá Núcleos de Extensão e Pesquisa, Atendimento Psicopedagógico, coordenação e extensão acadêmicas, sala de tutoria EaD, sala de professores, auditório, Biblioteca, Arquivo, refeitório e a secretaria acadêmica.

Ainda faz parte da instalação, Central de Atendimento aos Municípios, departamento de pessoal, além da gerência e presidência da Faculdade, PRB Mulher, PRB DF, PRB Juventude, Secretaria Nacional do partido e departamentos de transporte, jurídico e financeiro.

No último andar do prédio ficará a presidência e vice-presidência, Tesouraria, e o Conselho Republicano.

Texto: Fernanda Cunha e Érica Junot, com edição de Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro