Fundação Republicana realiza 1º Simpósio Universitário

Evento será promovido em parceria com Grupo de Universitários de Brasília

Publicado em 16/08/2012 - 11:11

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira realiza no próximo domingo, dia 19, o 1º Simpósio Universitário. O tema em debate será a atuação dos jovens na política. O evento acontecerá no Espaço Cultural JK, localizado no Sesc da 913 sul, em Brasília (DF), às 16h. A organização é uma parceria com o Grupo de Universitários de Brasília (GUB) e integrantes do projeto “Se liga 16” – iniciativa que orienta jovens a partir de 16 anos sobre seus direitos e deveres. 

Para Mauro Silva, presidente da FRB, a intenção é fazer um grande debate sobre a participação dos jovens, especialmente os universitários, na política brasileira. “Aparentemente, a participação dos jovens tem sido muito passiva. Pretendemos entender este suposto desinteresse e propor possíveis alternativas para que eles sejam atores no cenário político nacional”, esclarece.

O presidente falou ainda sobre as parcerias. Para ele, o GUB e o “Se liga 16” suscitam o movimento dos caras-pintadas, da década de 90. “Como referencial de postura e autocrítica propuseram este simpósio para uma troca de ideias e estratégias futuras que proporcionem uma participação efetiva dos mesmos na política”, enfatiza.

Thiago Thadeu Abrantes, coordenador do GUB, declara que o simpósio está sendo bastante esperado pelos estudantes do grupo e também, por aqueles que estão sendo convidados. Segundo ele, parcerias deste tipo são muito eficazes e de fundamental importância. “O GUB está honrado em fazer parte disso e a expectativa é atingir de forma satisfatória o aspecto crítico dos jovens brasileiros”, disse.

Os Interessados devem encaminhar e-mail contendo nome completo, curso superior e data de nascimento para <fundacaorepublicana.cursos@gmail.com>. A confirmação será feita por meio do endereço eletrônico emissor das informações, de acordo com disponibilidade de vagas.

Por Suellen Siqueira

Foto: Divulgação

 

Reportar Erro