FRB promove treinamento sobre descarte consciente de resíduos

Treinamento de Gestão Integrada de Resíduos foi ministrado pela especialista em coleta, Luciana Souza

Publicado em 10/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (9), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou o Treinamento de Gestão Integrada de Resíduos, ministrado pela especialista em coleta, Luciana Souza. O encontro reuniu grupo composto por usuários do prédio, que sedia a FRB, Faculdade Republicana e Republicanos.

FRB promove treinamento sobre descarte consciente de resíduos

Dentre os tópicos abordados na palestra, foram levantados assuntos como diferenciação entre lixo e rejeitos, destinação de coleta seletiva, processo de compostagem, auxílio a cooperativas que vivem da separação do descarte e conscientização ecológica.

Para a gerente administrativa da entidade, Gabrielle Assumpção, a iniciativa serviu para orientar os colaboradores a levarem os hábitos para além do ambiente de trabalho. “O processo de reciclagem em uma instituição é de extrema importância, pois por meio de pequenas mudanças na rotina se cuida do meio ambiente e ainda ajuda famílias que fazem da atividade o seu sustento, o que torna essas ações gratificantes. Acredito muito que esse processo em conjunto vai gerar um resultado bem positivo e nos incentivar a levar esse novo comportamento para os nossos lares”, destacou.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro