FRB amplia prazo para inscrições dos cursos de política e lideranças femininas on-line

Até o dia 10 (sábado) é possível inscrever-se e iniciar os estudos a distância com o auxílio da tutoria

Publicado em 06/02/2018 - 00:00

Brasília (DF) –Fundação Republicana Brasileira (FRB) disponibilizou um prazo a mais para aqueles que desejam participar das primeiras turmas dos cursos de política e lideranças femininas on-line, que terão as aulas encerradas no dia 26 de fevereiro. Até o dia 10 (sábado) é possível inscrever-se e iniciar os estudos a distância com o auxílio da tutoria, que promove fóruns de discussão e ainda esclarece dúvidas individualmente. No cronograma proposto, as classes têm duração de um mês, divididas em quatro blocos de conteúdo, de acordo com as semanas.

A instituição recebeu inscrições durante todo o período de recesso. As aulas foram iniciadas no dia 29 de janeiro, para matrículas efetivadas mediante preenchimento de formulário no site da instituição. Após reformulação de conteúdo e estilo, os cursos contam com um toque moderno, nova identidade visual, videoaulas mais dinâmicas e interativas, além de recursos de animação gráfica. Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos, se alfabetizada e com acesso à internet, pode participar, independente do seu grau de instrução.

O curso de política é focado em dez lições que vão desde cidadania e democracia, até os conceitos de poder e republicanismo. O doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da Fundação, Leonardo Barreto, e o cientista político Fábio Vidal ministram as aulas. Já o curso de lideranças femininas aborda, também em dez módulos, o papel social da mulher, lutas femininas, uso do tempo e participação nos espaços decisórios. O ensino fica por conta da também cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello.

As inscrições para ambos são ininterruptas e apenas obedecem ao critério de planejamento pedagógico. Ou seja, os inscritos iniciam as aulas de acordo com a próxima turma em aberto e recebem e-mail com todas as informações para se organizarem. Além dos vídeos, a plataforma conta com apostila exclusiva, bibliografia complementar, exercícios e sugestões de livros e filmes.

Serviço – Cursos on-line da FRB (política e lideranças femininas)

  • Início das aulas: 29/01 (com prorrogação até o dia 10/02 para quem quer participar da primeira turma)
  • Inscrições ininterruptas no site da instituição (clique aqui)
  • Informações: contato@fundacaorepublicana.org.br ou (61) 3321-1112

Texto: Suellen Siqueira /Ascom – FRB
Foto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro