Fluminenses recebem formação preparatória para as Eleições 2018

Curso da FRB foi realizado na sede do partido para líderes, militantes e pré-candidatos da sigla

Publicado em 02/07/2018 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, no sábado (30), o curso Eleições 2018 que reuniu cerca de 150 pessoas entre elas líderes, militantes, simpatizantes e pré-candidatos do PRB na sede da legenda no Rio de Janeiro, em Benfica. O objetivo foi esclarecer as novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sanar dúvidas sobre prestação de contas e propaganda eleitoral.

Na abertura do evento, o presidente nacional do PRB em exercício, senador Eduardo Lopes, destacou a necessidade do conteúdo que será abordado. “A FRB tem levado com muita qualidade conhecimento aos cidadãos e em especial aos militantes e filiados do PRB. A aula vai nos ajudar a nos prevenir de possíveis erros durante a campanha eleitoral”, comentou.

Cariocas recebem formação preparatória para as Eleições 2018O presidente da FRB, Renato Junqueira, apresentou os projetos realizados pela instituição durante esses 11 anos de existência e colocou os serviços da FRB à disposição dos republicanos. “O curso de hoje foi preparado e atualizado com todo cuidado para que você tenha uma campanha transparente e tranquila”, lembrou.

As palestras foram realizadas pelo especialista em Controladoria e tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, e pelo advogado do PRB Nacional, Gustavo Simões.

Cariocas recebem formação preparatória para as Eleições 2018Mauro Silva falou sobre as novas regras para prestação de contas. “O Rio de Janeiro é um dos estados onde o PRB mais cresce. Temos investido em capacitação para nossa militância e para nossos pré-candidatos com a finalidade de avançarmos ainda mais”, ressaltou.

Na segunda parte da formação, o advogado Gustavo Simões esclareceu dúvidas importantes sobre as mudanças na legislação e lembrou do “que pode ou não pode na campanha”. “Nossa intenção é deixar nossos pré-candidatos e militantes preparados para lidar com essas alterações de forma pratica e rápida, sem interferir na excelência dos seus trabalhos”, destacou.

Para Dani Martins, presidente do PRB em Paty do Alferes, o curso sanou questionamentos importantes. “Eu estava com muitas dúvidas sobre prestação de contas e sobre campanha eleitoral nas redes sociais”, destacou.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB, com informações da Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro