Faculdade Republicana assina convênio com Centro Universitário Dom Pedro II

Convênio visa a troca de experiência entre as duas instituições e a capacitação de profissionais

Publicado em 10/11/2020 - 13:27

Salvador (BA) – O presidente da Mantenedora da Faculdade Republicana, Renato Junqueira, assinou, na segunda-feira (09), um convênio com o Centro Universitário Dom Pedro II (UnidomPedro), no bairro do Comércio, localizado na capital baiana. A iniciativa institui uma cooperação mútua entre as entidades e objetiva favorecer a educação de forma significativa. A Faculdade Republicana é a primeira Instituição de Ensino Superior (IES), certificada pelo Ministério da Educação (MEC) e mantida por uma fundação partidária.

Durante a assinatura, Junqueira explicou que a decisão pela UnidomPedro ocorreu por ela ter um plano de expansão ousado, como a Faculdade Republicana, que tem uma demanda nacional. Ele afirmou, ainda, que o objetivo é formar quadros técnicos para política, desde quem tem o interesse de exercer um mandato, como também quem almeja trabalhar na área de assessoria.

“Estamos assinando hoje um convênio em Salvador, uma cidade que temos muito carinho, apreço e que sempre nos recebeu de braços abertos. Trata-se de um projeto piloto, construído agora na Bahia, mas que chegará, em breve, em todo o Brasil. Temos certeza que todos os envolvidos no projeto irão sair ganhando, pois estaremos qualificando o maior número de pessoas”, ressaltou Junqueira, enfatizando que já existem dois projetos internacionais em andamento, um na Espanha e outro em Portugal.

O diretor da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, enalteceu a troca de experiência entre as duas instituições e a capacitação de profissionais para o futuro do país. “Esse convênio é muito importante por dois motivos, primeiro pela possibilidade de levar a qualidade e tradição do ensino da UnidomPedro para o Distrito Federal e ao mesmo tempo levar os cursos de pós-graduação da Republicana para todo o país por meio do EAD”, destacou.

O presidente do Republicanos Bahia e deputado federal Márcio Marinho, classificou a reunião como algo extremamente positivo, especialmente para a capital baiana. “A Faculdade Republicana continua avançando. Hoje, demos um passo valioso que com certeza trará benefícios para a nossa cidade, principalmente no setor da educação”, avaliou Marinho.

A ocasião também contou com a participação do presidente do Centro Universitário Dom Pedro II, Luiz Brandão Dantas Costa, o reitor da UnidomPedro, Nelson Dourado, da diretora financeira da UnidomPedro, Cristiana Bloisi Dourado, do diretor jurídico da UnidomPedro, Wadih Habib, do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA), do vereador Luiz Carlos (Republicanos) e ainda do gerente de expansão e convênios da Faculdade Republicana, Bruno Góes.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Bahia, com edição da Ascom – Faculdade Republicana

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro