Cristiane Britto firma parceria para ampliar qualificação profissional de mulheres

De acordo com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, iniciativa contribuirá para o fortalecimento profissional e econômico das mulheres

Publicado em 08/04/2022 - 09:42

Brasília (DF) – Com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher, o programa Qualifica Mulher, desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) ganhou a adesão da Associação Brasileira de Advogados (ABA). O anúncio foi feito durante um evento na sede da instituição, em Brasília. A parceria vai promover, no dia 27 de abril, uma oficina de educação financeira para mulheres atendidas pela entidade nas redes de proteção.

“Com a união de esforços, estamos provocando uma mudança comportamental ao trazer diversos parceiros para o fortalecimento profissional e econômico das brasileiras, formando, assim, um grande movimento de retomada econômica”, destacou a titular do MMFDH, Cristiane Britto (Republicanos).

Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) do MMFDH, a iniciativa contribuirá para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres. Entre os objetivos do programa, está o aumento da capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social por meio da educação profissional, colaborando para inserção no mundo do trabalho.

Participante do evento, a coordenadora-geral do Trabalho e Proteção Econômica da Mulher, Flávia Dantas, reiterou que um dos motivos das mulheres permanecerem em situação de violência é a dependência econômica do agressor. “O projeto foi idealizado nesse sentido. Precisamos trazer às mulheres a oportunidade de qualificação e emancipação”, frisou.

“Já estamos com alta expectativa de sucesso do programa para o próximo dia 27. Com certeza vamos lotar nossa instituição e qualificar as mulheres que tanto vão ganhar com o projeto”, enfatizou o presidente da ABA, Esdras de Souza.

A oficina de educação financeira será ministrada por um representante da Caixa Econômica Federal, uma das parceiras do MMFDH no âmbito do Qualifica Mulher. 

Texto e fotos: Ascom – MMFDH
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO 

Reportar Erro
Send this to a friend