Cerimônia de formatura marca encerramento das turmas de idiomas da FRB

Cerimônia de formatura marca encerramento das turmas de idiomas da FRB

Sede da instituição foi palco de diplomação de estudantes de inglês e espanhol, que contou com a presença de autoridades, amigos e familiares dos estudantes

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na noite da segunda-feira (16), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu a formatura das classes de inglês e espanhol da entidade, que finalizaram os cursos referentes ao ano letivo 2018/2019 neste semestre. A celebração reuniu autoridades, amigos e familiares dos estudantes no Auditório José Alencar, localizado na sede da Fundação.

Segundo Renato Junqueira, presidente da entidade fundacional, “é gratificante ver o sorriso vitorioso de cada um de vocês, que se dedicaram para finalizar seus estudos em outras línguas como a FRB se esforça para cumprir com seu compromisso de levar cidadania à sociedade”, afirmou o líder, que tanto saudou os presentes inicialmente como encerrou a festividade parabenizando as turmas pela conquista dos diplomas.

Para a formanda de espanhol Kamila Queiroz, a conclusão do curso foi de grande importância em sua vida. “O trabalho que a Fundação desenvolve nos proporciona momentos de enorme aprendizado. Eu quero muito agradecer pela oportunidade de ter cursado meu segundo idioma aqui, foi uma verdadeira satisfação participar desse projeto, por isso só tenho a agradecer à toda a equipe, que tem uma preocupação especial em educar, receber e fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Também participaram da solenidade o diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto; a coordenadora Patrícia Torres; os deputados Julio Cesar e Martins Machado (Republicanos-DF); os instrutores nativos, Mario Enrique Rodriguez e Rabiu Rufayi, e o líder do Conselho Curador da FRB Evandro Garla.

Para o cubano Mario Enrique, “ver meus alunos falando duas línguas é a melhor recompensa que podemos esperar. Vê-los progredir e preparados para morarem fora ou conseguirem empregos melhores me emociona”, garantiu.

De acordo com Rabiu Rufayi, natural de Gana, “a FRB é atenciosa com seus estudantes e faz com que nós, instrutores, tenhamos as melhores condições de trabalho para exercermos dinâmicas e técnicas de memorização em sala de aula”.

A Fundação Republicana Brasileira oferece os cursos de inglês e espanhol presenciais de forma gratuita em Brasília (DF) e de língua inglesa em sua subseção paulista. Para ingressar nas novas classes, é preciso efetuar pré-inscrição on-line, apresentar documentação obrigatória e passar pelo crivo avaliatório da Secretaria de Cursos.

Texto:  Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro