Nova trend republicana é tema do terceiro episódio do RepubliCast

Secretários Wallacy Rocha e Bruno Góes apresentam novos projetos do partido

Publicado em 6/6/2024 - 20:45

Brasília (DF) – Foi ao ar nesta quinta (06), o terceiro episódio do RepubliCast. O programa contou com a participação dos novos secretários do partido Wallacy Rocha, secretário Nacional do Jovens Republicanos; e Bruno Góes, secretário de Relações Internacionais. A transmissão ao vivo foi mediada pela jornalista e coordenadora da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), Helen Assumpção, e tem o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Loja Republicana.

Os novos secretários compartilharam suas expectativas ao assumirem os cargos. Wallacy Rocha afirmou: “Quero agradecer ao presidente Marcos Pereira, que nos confiou essa tarefa, e ao secretário Renato Junqueira, que acreditou tanto em mim quanto no Bruno. Minha expectativa é a melhor possível. Temos uma equipe maravilhosa e competente”. Bruno Góes acrescentou: “Aqui, ninguém anda para trás não. Só anda para frente”.

Secretaria de Relações Internacionais

Recentemente criada, a Secretaria de Relações Internacionais busca conectar o Republicanos com outros partidos de centro-direita ao redor do mundo. Embora a estrutura da nova secretaria ainda esteja sendo montada para definir seu funcionamento, Bruno enfatizou a importância de se manter contato com partidos internacionais: “Esse intercâmbio, além de favorecer nosso crescimento e experiência como partido, atrai pessoas de fora da política para o Republicanos, fortalecendo nossa marca. Tenho certeza de que daqui a 5 ou 10 anos, quando falarem de partidos de centro-direita no mundo, todos conhecerão o Republicanos do Brasil”, explicou Bruno.

Bruno também apresentou um panorama do cenário político internacional, destacando a eleição presidencial nos Estados Unidos que ocorrerá em novembro deste ano. “No mundo de hoje, o que acontece lá fora, querendo ou não, impacta nossa vida. Tem guerra na Rússia, por que a minha gasolina está ficando mais cara, assim como o preço do gás e do petróleo… está tendo guerra em Israel, enchentes no Rio Grande do Sul, o arroz vai ficar mais caro. Tudo o que acontece lá fora impacta nossa vida hoje. O mundo, globalmente, ficou muito pequeno”, disse.

O novo secretário trouxe informações sobre os eventos mundiais que irão contar com a participação do partido. “Próximo mês, em Gana, haverá uma reunião da YIDU, Aliança de Centro-Direita Global voltada para jovens. Vamos fazer parte dessa aliança e teremos acesso a mais de 80 países de centro-direita para trocar experiências, fazer cursos, marcar eventos e participar dos eventos deles. É uma excelente oportunidade de crescimento para o partido. Em junho do ano que vem, haverá um grande evento em Orlando, na Flórida (EUA), o Pan American Freedom Forum, focado em esporte e turismo. Paralelamente, estamos negociando com partidos europeus para realizar, no final deste ano ou início do próximo, um evento voltado para os profissionais do partido, especialmente assessores. Dentro de um ou dois meses, devemos ter algo definido e publicaremos no site do Republicanos.”

Jovens Republicanos

Seguindo os princípios do partido e mantendo o foco na juventude, o movimento terá novidades no próximo ano para atrair aqueles que geralmente não demonstram muito interesse por política.

“Vou adiantar que o IV Congresso Nacional da Juventude não será realizado em Brasília. Dessa vez, iremos para Salvador (BA) no próximo ano, em agosto. A data ainda não vamos divulgar, mas será muito importante. Também estamos organizando uma nova edição da Escola de Jovens Líderes, que tem sido um sucesso. Vamos fortalecer esse projeto, e os melhores alunos serão protagonistas e terão papéis importantes”, disse Wallacy. 

Ao compartilhar sua experiência quando esteve à frente do Mulheres Republicanas do Distrito Federal, Helen Assumpção disse que sempre foi indagada pelas jovens mulheres se poderiam conciliar entre os movimentos Mulheres e Jovens e colaborar com ambos. “Não há problema algum. É um público mais difícil de alcançar, um pouco mais difícil do que os homens. Em breve, faremos uma parceria com o Mulheres Republicanas. Você, jovem mulher, pode contribuir com ambos os movimentos”, esclareceu.

Curso de Idiomas da FRB

Durante o programa, Bruno também destacou a importância de aprender inglês. Ele mencionou a oportunidade oferecida pela FRB, que recentemente abriu inscrições gratuitas para o curso de inglês 100% on-line e ao vivo, com duração de apenas cinco meses e disponível para todo o país. Há vagas também para o curso de espanhol. Faça sua inscrição AQUI.

Próximo episódio

O quarto episódio da 1ª temporada do RepubliCast vai ao ar no próximo dia 20 de junho, às 19h30, horário de Brasília, no canal do Republicanos no YouTube. E para rever os outros episódios, acesse a playlist no canal do único partido 10 do Brasil. CLIQUE AQUI.

Se inscreva no nosso canal e tenha acesso a esse e outros conteúdos.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Fotos: cedidas 

Reportar Erro
Send this to a friend