2ª edição do Bate-papo Político da FRB propõe discussão sobre o ensino médio no Brasil

A ideia é dialogar sobre o futuro da base educacional no país

Publicado em 18/11/2016 - 00:00

Brasília (DF) – Para debater o cenário atual, ouvir opiniões diversas e possíveis propostas de melhorias para o ensino médio brasileiro, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizará, no dia 7 de dezembro, a segunda edição do Bate-papo Político, na sede da instituição, localizada na capital federal. O evento, que contará com a mediação do doutor em Ciência Política Leonardo Barreto, é aberto ao público e receberá estudantes a partir do 1º ano do ensino médio, acadêmicos, egressos da universidade, especialistas e convidados.

A primeira edição, realizada em setembro deste ano, debateu políticas públicas de combate à corrupção. Dessa vez, mediante as discussões atuais em torno da reforma do ensino médio, principalmente após a Medida Provisória 746/2016 – que recomenda o conteúdo obrigatório mínimo para o período estudantil que abrange três anos de formação – a ideia é dialogar sobre o futuro da base educacional no país.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, realizadas apenas mediante preenchimento de formulário no portal da FRB. A instituição, assim como nos demais cursos, palestras e debates, emitirá certificado de participação, que contabiliza carga horária para atividades complementares dos estudantes.

Serviço

Bate-papo Político da FRB (2ª edição)
Tema: Ensino Médio no Brasil – Passos para a Melhoria
Data/horário: 7 de dezembro, às 19h
Local: Auditório José Alencar – Fundação Republicana Brasileira
Endereço: SCS Quadra 2, Bloco C, Edifício Vitória, 5º andar – Asa Sul, Brasília (DF)
Inscrições: https://goo.gl/pnvmIE

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB
Arte: Argus Comunicações

Reportar Erro