Raniere visita as Feiras do Parque dos Coqueiros e Santa Catarina

Raniere Barbosa comenta abandono da Prefeitura de Natal

Publicado em 02/10/2012 - 17:22

Natal (RN) – As feiras do Parque dos Coqueiros e Santa Catarina, ambas na zona norte da capital, estão abandonadas pela Prefeitura do Natal. Para constatar essa realidade, na manhã do último sábado (29) o vereador e candidato à reeleição, Raniere Barbosa (PRB), visitou a feira do Santa Catarina. Na última sexta-feira a visita aconteceu na feira do Parque dos Coqueiros.

Os feirantes reclamam do não cumprimento de promessas de campanha da Prefeita que previa a urbanização das feiras livres da capital. O que terminou não acontecendo em nenhuma. “Ela [Micarla] disse isso desde o tempo que nos enganou, na campanha, mas depois que ganhou, por aqui nunca apareceu para cumprir o prometido”, desabafo seu Raimundo.

A feira do Santa Catarina não dispõe de banheiros químicos, não possui fiscalização e nem tem segurança. Limpeza durante a feira não existe e a que é feita no final é insuficiente, além de não contemplar o setor de peixes e carnes que, para piorar ainda mais, tem as bancas dispostas em chão de terra. “Como as bancas do peixe e da carne são lavadas por nós na base do improviso, de uma semana para outra os tapurus tomam conta de tudo. E esse abandono tem afastado a clientela”, disparou Dona Fátima, com mais de 40 anos de feira livre.

Raniere teve a oportunidade de apresentar aos feirantes o trabalho que realizou quando esteve à frente da SEMSUR, em algumas das grandes feiras de Natal como as do Carrasco, Rocas, Alecrim e Cidade da Esperança, e assegurou que, com Carlos Eduardo eleito, a prefeitura irá retomar o projeto de urbanização das feiras de Natal, interrompido pela atual prefeita Micarla de Sousa.

“A prefeita não continuou o projeto de urbanização que iniciei na gestão de Carlos Eduardo, na tentativa de que o nome do ex-prefeito não fosse lembrado. Quem pagou por isso foi a população que acreditou nela. Infelizmente, não tive tempo suficiente no comando da SEMSUR para fazer todas as feiras, mas eleito novamente vereador e Carlos Eduardo na Prefeitura, poderei cobrar dele a continuidade do projeto de urbanização das feiras de Natal”, explicou Raniere Barbosa.

Raniere revelou aos feirantes que no programa de governo de Carlos Eduardo a urbanização irá começar pelas feiras do Santa Catarina, Nova Natal e Parque dos Coqueiros. Esta última contará até com uma área de estacionamento próprio.

A feira do Santa Catarina possui 500 bancas, acontece todos os sábados das 7h às 14h, e também atende aos moradores circunvizinhos dos conjuntos Soledade I e II, Santarém, Pajuçara e Panatis. “Já fiz muito pelas feiras, mas a atual gestão destruiu tudo”, finaliza Barbosa.

Fonte e fotos: Ascom Raniere Barbosa

 

Reportar Erro