Vereadora Professora Ana Lúcia é reeleita presidente da Comissão de Educação

“Como educadora, considero que esta é uma comissão fundamental do Poder Legislativo”, disse a republicana

Publicado em 13/02/2019 - 00:00

Recife (PE) – Uma das mais importantes comissões da Câmara Municipal do Recife, a de Educação, elegeu e deu posse à nova composição, que vai conduzir os trabalhos do colegiado durante dois anos. Na reunião, realizada na tarde de segunda-feira, (11), a vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) foi reeleita para a presidência e Aimée Carvalho, para a vice-presidência.

“Como educadora, considero que esta é uma comissão fundamental do Poder Legislativo”, disse Professora Ana Lúcia. É nesse colegiado por onde tramitam todos os projetos de lei, de autoria dos vereadores ou do Poder Executivo, que tratam do tema específico da educação assim como dos assuntos relativos aos sindicatos dos professores e do pessoal não docente (auxiliares de escolas). “Atendemos a uma grande parte das demandas sociais, sob a perspectiva da educação”, disse a republicana, após a reeleição.

A reunião foi presidida por Aimée Carvalho. Ela apresentou o nome da Professora Ana Lúcia para o cargo principal, por considerar que “a vereadora fez um excelente trabalho nos dois últimos anos em que esteve à frente do cargo”. Em seguida, o nome da própria Aimée carvalho foi lembrado para ocupar a vice-presidência, que também foi aceito. Até o ano passado, o vice-presidente dessa comissão era Renato Antunes.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal do Recife
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro