Vereadora Ireuda Silva participa de eventos em Nazaré (BA) e Rosário do Catete (SE)

No evento realizado na Câmara Municipal de Nazaré (BA), republicana compôs a mesa e foi homenageada

Publicado em 01/04/2019 - 00:00

Nazaré (BA) – Na última quinta-feira (28), a vereadora Ireuda Silva (PRB) esteve no município de Nazaré (BA) para uma sessão especial em homenagem ao mês da mulher. No evento, realizado na câmara municipal, a republicana compôs a mesa e foi homenageada.

Na ocasião, a vereadora de Salvador ressaltou a importância de as pessoas ajudarem a denunciar casos de agressão. “Precisamos mudar o sentido daquele ditado de que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. A Lei Maria da Penha protege as mulheres e pune os agressores, mas, além das vítimas, todo mundo que presencia casos do tipo precisa se prontificar a denunciar. Em briga de marido mulher se mete a pá e o que encontrar”, defendeu Ireuda Silva.

Sergipe

Já na sexta-feira (29), em Rosário do Catete (SE), Ireuda Silva participou da palestra com o tema: “Tem jeito: a evidência da violência contra as mulheres”, a convite da Associação Nacional Da Guarda Municipal.

Na oportunidade, a republicana ressaltou que a mulher deve sim lutar para não viver sob nenhum tipo de violência. Ao contar sua história de vida como mulher negra que lutou e venceu a violência moral, patrimonial e psicólogica que um dia viveu, Ireuda arrancou aplausos da plateia e teve seu momento de fala estendido a pedido de mulheres que estavam no local.

“As mulheres são agredidas, e a sociedade machista ainda a culpa por isso. Temos que tomar cuidado, tem agressores que articulam de uma forma tão sutil que, algumas vezes consegue até convencer o delegado ou a delegada que está investigando o caso, de que é inocente. Respeitar uma mulher é obrigação, é um dever da sociedade formar uma rede forte para combater a violência contra a mulher. Vamos dá um basta nessa situação, e digo mais, briga de marido e mulher, não só mete a colher, mas sim a pá e o que encontrar”, destacou a vereador do PRB Salvador.

Texto e foto 2: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Foto 1: Leone Serafim
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend