Vereador Joselito Nunes prestigia palestra da ministra Damares Alves

Palestra “Lei Maria da Penha: Desafios no Combate ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher” aconteceu na sexta-feria (13), em Recife

Publicado em 17/09/2019 - 00:00

Recife (PE) – O vereador de Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes (Republicanos) prestigiou a palestra “Lei Maria da Penha: Desafios no Combate ao Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, realizado no Recife Praia Hotel, na sexta-feira (13).

Mais de 400 pessoas participaram do evento, dentre elas diversas lideranças republicanas como a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto; s secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes (RJ); o deputado federal Ossesio Silva (PE); os deputados estaduais William Brigido (PE) e Jutay Meneses (PB); a vereadora de Olinda, Denise Almeida; e a secretaria do Mulheres Republicanas de Pernambuco, vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia; além de representantes de associações não governamentais.

Na ocasião, a ministra enfatizou a importância do combate à violência doméstica. “Para combater a violência contra a mulher também é extremamente necessário combater a violência a meninas que vem sendo alvo de vários tipos de agressões. Temos também que combater a violência a mulheres idosas. Nós mulheres temos que nos unir e deixar de lado qualquer diferença que possa existir, só seremos fortes quando todas formos fortes juntas”, disse Damares.

“Sabemos que ainda há muito a se fazer para proteger nossas mulheres que vem sendo vítima de inúmeras formas de violência. Nós, homens de bem, temos que nos unir e combater a violência contra todas as mulheres, a ministra tem feito um belíssimo trabalho no enfrentamento à violência, ficamos felizes de ver que nossa cidade será beneficiada com programas exclusivos para mulheres vítimas”, destacou Joselito Nunes.

O vereador, que já foi secretário de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes, sempre defendeu ações e eventos de combate à violência contra a mulher, bandeira que vem levantando desde o início de seu mandato.

Texto e foto: Edson Sanntanna / Ascom – vereador Joselito Nunes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro