Termosires Neto visita construção do novo hospital de Formosa

O prefeito Termosires Neto, companhados de vereadores e secretários, visitou a obra do novo hospital de Formosa para verificar o andamento da construção

Publicado em 16/12/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Termosires Neto (Republicanos) visitou mais uma vez a construção do novo hospital para verificar o andamento dos trabalhos, acompanhado dos vereadores Netinho, Hermínio Cordeiro, Hildjane Leite, Maria Rosita Araújo, Manuela Fernandes e José de Zuza – presidente da Câmara. A visita foi realizada na semana passada e teve como objetivo averiguar o andamento da obra.

O republicano estava acompanhado também pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Silvio Buarque; dos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, Jiane Lara Meira e Valter Guimarães; do gestor de convênios, Mauro Sandes, e do diretor da Câmara, José Alberto Silva.

“Acompanhamos constantemente a evolução desse empreendimento e temos cobrado da empresa agilidade na execução dos serviços. Fizemos a obra deslanchar e é nosso compromisso entregá-la o mais breve possível”, afirmou Termosires Neto.

Na vistoria, aliada a informações técnicas, identificou-se a necessidade de executar diversos serviços que não estão previstos nas planilhas do contrato vigente, proveniente de licitação ocorrida há mais de 9 anos. Situação que requer esforço da administração municipal para complementar os recursos, com o apoio do Legislativo formosense. O atual governo construiu o muro do novo hospital com recursos próprios e terá que investir ainda mais para terminar a obra orçada inicialmente em R$ 5.813.683,54.

A gestão encontrou a obra com apenas 6% construída e avançou, desde 2017, para mais de 60% de serviço executado, atualmente. As obras do novo hospital de Formosa do Rio Preto contam com recursos de um convênio com o Ministério da Saúde, com 10% de contrapartida do município. Originariamente, o hospital foi projetado para ser regional e terá 76 leitos, incluindo UTI e toda estrutura necessária para funcionamento de exames e atendimentos mais complexos. 

Texto: Almerice Rodrigues / Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)
Fotos: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro