Termosires Neto inaugura quadra de esportes em Formosa do Rio Preto

A inauguração da quadra mostra o empenho do governo municipal em ampliar a força do esporte na cidade

Publicado em 19/10/2019 - 00:00

Formosa do Rio Preto (BA) – O prefeito Termosires Neto (Republicanos) inaugurou, no sábado (12), a Quadra Poliesportiva Sebastião Moura (Tião), no bairro Projeto e participou do Torneio de Futsal das Crianças com as categorias Sub-13 e Sub-15.

O gestor do município reforçou o compromisso da gestão em concluir as obras encontradas paralisadas, regularizando as pendências, realizando as adequações solicitadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do qual ocorreu a construção das quadras do bairro Projeto e Pirajá/Novo Horizonte.

“Essa obra é importantíssima pois é espaço para a prática de esportes, para cuidar da saúde, da autoestima, do bem-estar físico e emocional, para que as pessoas tenha melhor qualidade de vida”, comentou Termosires.

“É muito gratificante, só tenho a agradecer à prefeitura e câmara de vereadores e nossa comunidade também agradece por termos recebido essa importante obra e também essa homenagem ao meu irmão. Para nossa família é uma honra ter esse reconhecimento. De 1 a 10 eu dou 10 para essa iniciativa da prefeitura”, declarou Armindo Moura.
Responsabilidade e compromisso com o dinheiro público

Além de todo o trabalho para sanar as inconsistências e concluir as obras conforme o que foi projetado, a Prefeitura ainda precisou investir quase R$ 250 mil, contrapartida que não estava prevista no contrato inicial e que tornou-se necessária devido à demora no andamento da obra, iniciada em 2014, e abandono da mesma.

“Para não penalizar o município e a população, a decisão foi por fazer os ajustes, usando recursos próprios para complementar a construção. Isso é compromisso com as pessoas e respeito ao dinheiro e patrimônio público, cumprindo com o plano de governo da gestão”, ressaltou o prefeito de Formosa do Rio Preto.

Sobre o Sebastião Moura

Popularmente conhecido como Tião, viveu toda sua juventude no bairro Projeto, jogou futebol e fez parte da diretoria no tradicional time do bairro, o Formosinha Esporte Clube, do qual foi um dos fundadores. De acordo com família e amigos, desenvolveu projeto social, voltado para crianças e adolescentes, motivando, ensinando e treinando futebol. Amante do futebol, generoso, tranquilo, boa praça e gostava de ajudar as pessoas que precisavam. Nasceu no dia 18/01/1961 e faleceu em junho de 2006, aos 45 anos. Filho de Tiago Francisco de Moura e Santilha Oliveira de Moura, também já falecidos. Teve 5 irmãos e dedicou boa parte da sua vida ao esporte.

Participaram do ato o prefeito Termosires Neto, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal; Bira Lisboa – representando a vice-prefeita Verônica Lisboa; o presidente da Câmara Municipal, José de Zuza; os vereadores Netinho e Sandoval; o comerciante Armindo Moura – irmão do saudoso Tião; as secretárias de Educação, Luzinete Oliveira, e de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo; secretários e equipes do governo municipal e população em geral.

Texto e fotos: Almerice Rodrigues  / Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro