Tânia Bastos participa da inauguração de centro cirúrgico em hospital do Rio de Janeiro

“É um grande avanço para a Saúde do Rio de Janeiro. Equipamento de última geração. Uma notícia maravilhosa. A população carioca merece esse privilégio”, comentou a republicana

Publicado em 07/05/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou, na segunda-feira (6), da inauguração do novo centro cirúrgico geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Vinculado à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o local agora terá capacidade para a realização de pelo menos 1.500 cirurgias mensais, incluindo pequenos procedimentos e intervenções de alta complexidade em algumas especialidades.

Com a inovação, o hospital ocupará também lugar entre os mais avançados do estado do Rio. Sete salas de cirurgia receberam reformas receberam novos equipamentos e ganharam sistema de refrigeração de última geração que evitará o acúmulo de ar contaminado no ambiente.

Outra novidade será que os procedimentos cirúrgicos serão transmitidos por telão e médicos e estudantes de medicina conseguirão acompanhar as cirurgias em tempo real através de uma transmissão.

“É um grande avanço para a Saúde do Rio de Janeiro. Equipamento de última geração. Uma notícia maravilhosa. A população carioca merece esse privilégio”, comentou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

Reportar Erro