Secretaria da Mulher, Infância e Juventude capacita cerca de 250 pessoas em Salvador

“Nosso papel é qualificar esses profissionais com estratégia e planejamento, para as diversas demandas que chegarão a eles durante este período”, disse a secretária Rogéria Santos (PRB)

Publicado em 25/02/2019 - 00:00

Salvador (BA) – A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude, comandada pelo republicana Rogéria Santos (PRB), realiza nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, capacitação dos 176 selecionados pelo concurso do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que irão trabalhar durante o Carnaval.

Ministrado pelo Conselho Tutelar, Plan International e demais órgãos, o curso acontece no Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, no bairro Garcia, e prepara os profissionais que atuarão nos quatro Centros de Convivência próximos aos circuitos. “Nosso papel é qualificar esses profissionais com estratégia e planejamento, para as diversas demandas que chegarão a eles durante este período”, disse Rogéria Santos, que participou da abertura do curso.

Já nos dias 21 e 22 de fevereiro, outros 30 agentes, também selecionados por concurso REDA, que atuarão no Observatório de Violência Contra Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur), receberam orientação sobre o trabalho que será desenvolvido nos núcleos de observação.

No total, cerca de 250 profissionais irão compor a equipe técnica de atuação da secretaria durante os sete dias de Carnaval na cidade.

Texto e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos

Reportar Erro