Saúde do homem é tema de palestras na Câmara de Porto Alegre

Saúde do homem é tema de palestras na Câmara de Porto Alegre

Vereador Alvoni Medina participou do evento voltado para a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e da prevenção do câncer de próstata

Publicado em 20/11/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – O Instituto Nacional da Próstata (INPRÓS), em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu a 4° Jornada de Saúde do Homem, na manhã da segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Porto Alegre.

O mês de novembro é marcado por ações de combate ao câncer de próstata e prevenção à saúde do homem. A 4° Jornada da Saúde do Homem trouxe três palestrantes com temas distintos, voltados à comunidade masculina.

Além das palestras temáticas, o Instituto também homenageou algumas pessoas que atuam na causa da saúde do homem, entre elas o vereador Alvoni Medina (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar do Idoso e a deputada estadual Zilá Breitenbach.

“Me sinto cada vez mais motivado a trabalhar em prol das políticas públicas dos idosos, na construção de uma cidade melhor para eles”, afirma Medina.

O geriatra José Celestino, abordou a “Saúde do Homem Idoso”, onde explanou a importância da atividade física, alimentação saudável e visita regular ao médico, para a prevenção de doenças do coração e câncer de próstata, que podem acometer a população masculina depois de uma certa idade.

A palestra do médico radiologista, doutor Roberto Oliveira, tratou da importância dos cuidados com a calcificação dos ossos, no anseio de prevenir a osteoporose.

O médico urologista, doutor Marcelo Dias Ferreira, narrou a importância dos avanços tecnológicos na área da saúde, que servem para diagnosticar e prevenir diversas as doenças, em especial, o câncer de próstata.

Durante todo o mês, o INPRÓS conta com uma programação diferenciada, a fim de descentralizar as informações de prevenção e cuidados com a saúde do homem.

O evento encerrou com a participação especial do coral Raio de Sol, da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas (ANAPPS).

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro