Ruy Muniz detalha propostas durante entrevista à rádio

Republicano assumiu liderança na corrida eleitoral com 34% das intenções de votos

Publicado em 03/10/2012 - 11:10

Montes Claros (MG) – Ruy Muniz, candidato do PRB que disputa a Prefeitura de Montes Claros, inaugurou a série de entrevistas da Rádio Itatiaia FM. Ruy foi recebido nos estúdios da emissora pelo jornalista André Fernandes. As perguntas foram elaboradas pelo departamento de jornalismo e são as mesmas para todos os candidatos, cuja ordem de participação foi definida em sorteio.

Nascido em Montes Claros, Muniz, aos 52 anos, mostra-se preparado para conduzir a sua cidade rumo ao desenvolvimento. Sementes foram plantadas e os frutos apareceram. Ruy colocou Montes Claros no mapa ao acreditar na educação como elemento transformador de uma sociedade.

Foi em Montes Claros que se casou com a médica Raquel de Queiroz Muniz e constituiu família. Pai e marido afetuoso, professor, médico e empresário bem sucedido, Ruy entende que os talentos ofertados gratuitamente por Deus só tem sentido se multiplicados. Com esse propósito, coloca seu nome para apreciação dos eleitores, que constitui aproximadamente metade da população.

Ruy conhece os problemas que preocupam o montes-clarense e aponta com segurança as deficiências a serem tratadas. Entre as prioridades do seu governo, Ruy Muniz lista a reorganização da prefeitura, programada para os primeiros dias de 2013.

Visitas frequentes à zona rural permitiram ao candidato detectar, por exemplo, a necessidade de criação de um cinturão verde, que consiste no consumo de produtos pelas escolas municipais, o que garantirá alimentação de qualidade e benefício para os dois lados, do produtor e do consumidor. O candidato do PRB encabeça a chapa da coligação “Montes Claros Pode Mais” e tem como vice, Zé Vicente, ex-vereador e tido como um homem do campo, conhecedor profundo do meio rural. Para Ruy, a junção dessas duas forças, fará com que as duas áreas, urbana e rural, sejam atendidas em suas especificidades.

Saúde, educação, segurança e meio ambiente foram outros assuntos amplamente abordados durante a entrevista, que teve duração de 30 minutos. Ruy Muniz, primeiro candidato a apresentar o plano de governo, reafirmou o compromisso de trabalhar para dar ao montes-clarense a cidade que ele merece.

Respondeu a perguntas de ouvintes e finalizou a sua participação no programa “Show da Manhã” com uma clara mensagem: “um gestor tem o dever de corresponder aos anseios do seu povo e mostrar resultados. Avançar é preciso, mas é necessário avançar com planejamento. Ao homem, não basta o discurso. A obra é quem fala por ele!”

Pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil Pesquisas de Opinião Pública e Consultoria Limitada, nos dias 27 e 28 de setembro, e registrada no TSE sob o n. MG-00983/2012, mostra que Ruy Muniz assumiu a liderança nas intenções de votos com 33,4%.

Texto e foto: Assessoria do candidato Ruy Muniz

 

Reportar Erro